0

O ENGENHO

O ENGENHO

DOM TAPPARO

COMEÇOU,

por iniciativa do Sr. José Tapparo que em 1978 resolveu produzir cachaça para o consumo próprio e presentear os amigos. A cachaça fez tanto sucesso que começaram a querer comprá-la. Foi então que José Tapparo viu nessa atividade uma oportunidade de negócio.

COM

OS ANOS

e a entrada da Segunda Geração na empresa, o engenho cresceu e passou a produzir vários tipos de cachaças, coquetéis alcoólicos e licores. Hoje a empresa conta com a colaboração da terceira geração da família.

CACHAÇAS

ENVELHECIDAS

A cachaça é colocada em barris que podem dar à bebida suavidade, coloração e sabor. As madeiras utilizadas pelo Engenho Dom Tápparo são: Amburana, Amendoim, Carvalho Americano, Carvalho Europeu e Jequitibá. Amburana, Amendoim e Jequitibá são madeiras brasileiras, o Carvalho Europeu e o Carvalho Americano são madeiras importadas.
As cachaças do Engenho Dom Tápparo ficam nesses barris por um período de no mínimo 6 meses para comercialização. A cachaça mais envelhecida comercializada pelo Engenho Dom Tápparo é a Cachaça Cabaré, envelhecida 15 anos em barris de carvalho europeu.

A

DOM TAPPARO

Hoje, o engenho distribui os produtos em todos os estados brasileiros. No final do ano passado, ocorreu a primeira exportação, feita para os Estados Unidos.

0